quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Paraguay Tierra Bendita...

Foto do marco da fronteira Paraguay e Brasil

PARAGUAY 

DADOS PRINCIPAIS

ÁREA: 406.752 km²

CAPITALAssunção

POPULAÇÃO:  6,9 milhões de habitantes (estimativa 2014)

MOEDA: guarani

NOME OFICIAL
: República do Paraguai (República del Paraguay). 

NACIONALIDADE: paraguaia

DATA NACIONAL: 14 e 15 de maio (Independência); 25 de agosto (Dia da Constituição).

IDIOMAS: espanhol (oficial) e guarani.

RELIGIÃO: cristianismo 92,9% (católicos), outras 7,1% (1995).

Falar do Paraguay é uma tarefa pra mim fácil, três anos indo lá, posso me considerar um "PARAGUAYOITE". Tenho me dedicado aquele país com um amor incondicional, quando fui em 2014 pela primeira vez a um país diferente, eu estava temeroso com o que iria encontrar. Chegando lá fui bem recebido com calorosos "Bienvenido" e abraços.
Começando o treinamento fiz amizades com pessoas que admiro, converso e sempre que dá nos vemos até hoje.
Os paraguaios são pessoas muito receptivas, amigas e gostam muito de "bater um papo"...
 Os adultos gostam de contar histórias e falar sobre seu país, cultura, além de convidar para uma rodada do saborosíssimo tereré,  e etc...
 As crianças gostam de te ensinar a falar o Casteliano e o Guaraní que são as línguas oficias de lá, elas gostam muito de brincar e de dar presentes.
 Foi um tempo e é ainda de aprender com as crianças como é lindo ser receptivo, amoroso e se dedicar a algo sem esperar volta.
 O Paraguai vai muito além do que a cidade do leste, ou o centro de compra de "muambas", o Paraguai é um país com uma cultura invejável, costumes admiráveis, pessoas lindas e crianças simplesmente únicas...

Te amo Paraguay, tierra bendita.... 


Um comentário:

Olá tudo bem? Deixe aqui seu feedback para que possamos melhorar nossas publicações e atender as suas necessidades quando possível.