segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Missões X Trabalho

Missões x Trabalho 


Quando temos um chamado especifico, como missões, todas as decisões que tomamos nos impulsionam a obedecer a Deus.  Muita coisa entra em jogo:  temos que abrir mão de sonhos, família, projetos pessoais, conforto, etc, e nos dedicar somente  a OBEDECER A VONTADE DE DEUS.

    Uma das maiores  barreiras encontradas é o trabalho.  Pois, como sabemos, após a desobediência de Adão e Eva, o homem passou a viver do seu próprio suor, ou seja, não há como fugir dessa consequência.

         Muitos missionários que estão no campo (dentro ou fora do país) usam sua profissão como estratégia para o evangelismo, ou como na maioria das vezes, como uma porta de entrada. Mas e aqueles que ainda não estão no campo, e possuem um chamado? O que fazer enquanto espera o tempo de Deus para o cumprimento do que Ele nos reservou? Não podemos e não queremos ficar parados (esperar é caminhar). Sempre há a possibilidade de se aprofundar em missões através de treinamentos teóricos e práticos que duram alguns dias ou semanas como, por exemplo, o Imersão que acontece normalmente no período de férias. Mas, e quem trabalha ou tem alguma outra ocupação? Como não deixar que isso atrapalhe? Afinal, não podemos largar tudo de uma hora para outra (a não ser que ,Deus mande, é claro!). 

           Como testemunho próprio, em tempos de impactos e treinamentos teóricos e práticos, eu sempre estava disponível, porém, sem dinheiro. Com isso aprendi  que, se Deus, nos chama para sua obra, Ele usa meios e paga nossa “conta”. E sempre levanta pessoas para-nos abençoar. 

       Como está na palavra, Deus é o mesmo ontem, hoje e será eternamente (Hebreus 13:8);  Ele nos envia, sustenta  e capacita, assim como Ele fez com o apostolo Paulo  em sua missão. Por isso,que nada nos impeça de levar o Seu  amor.

     Se Deus te chamou para missões, porém,  você não  pode  sair para outros lugares por conta do seu trabalho, escola, faculdade ou família, saiba que, onde você estiver, ali será o seu campo missionário. Tudo começa onde estamos. E logo chegará o tempo  em que a promessa se cumprira. 

                                            Ele te dará asas para voar mais alto!

 Deus abençoe,

           Heloisa Henrique


Heloisa em Paraguay



Bom gente esse post foi escrito por Heloisa, ela é uma jovem que tem se dedicado ao seu ministério, trabalho, faculdade além de outras coisas, em Janeiro estivemos juntos no Paraguai (Mês de férias), que muitas pessoas doam para a obra, seja você também um doador de férias para o reino.

(Revisado por Edenise Marcondes)

Um comentário:

  1. Conheço a Heloisa, congregavamos juntos na pequena cidade de Terra Roxa, no oeste do Paraná. Realmente a chama missionaria arde em seu coração. Deus te abençoe e te conserve com essa graça.

    ResponderExcluir

Olá tudo bem? Deixe aqui seu feedback para que possamos melhorar nossas publicações e atender as suas necessidades quando possível.